05/11/2025 17:37

05/11/2025 17:37

“A Sbørnia Kontr’Atracka” tem douradense no elenco: Simone Rasslan representa MS no palco nacional

Pianista e compositora nascida em Dourados retorna às origens em espetáculo que será apresentado em Campo Grande no dia 16 de outubro, no Teatro Glauce Rocha.

Da Redação

No espetáculo, Simone interpreta Nabiha, pianista que integra o universo da fictícia ilha da Sbørnia, criada por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky em “Tangos e Tragédias” (Foto: Divulgação).

A pianista e compositora Simone Rasslan, nascida em Dourados, leva para os palcos de Mato Grosso do Sul sua trajetória de vida e música com o espetáculo “A Sbørnia Kontr’Atracka”. A apresentação acontece no próximo dia 16 de outubro, às 20h, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

Formada em Pedagogia pelo CEUD, atual Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e em Piano Técnico pelo Conservatório Maestro Julião, de Presidente Prudente, Simone construiu uma carreira diversificada. Foi professora de piano, integrou grupos vocais como o Coralito e participou de projetos culturais, incluindo o Projeto Pixinguinha e formações da Funarte voltadas à música vocal. Desde 1988, vive em Porto Alegre, onde se graduou em Regência Coral e concluiu mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No espetáculo, Simone interpreta Nabiha, pianista que integra o universo da fictícia ilha da Sbørnia, criada por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky em “Tangos e Tragédias”, um dos clássicos do teatro musical brasileiro. A montagem mescla teatro, música e humor nonsense para revisitar com ironia e poesia o comportamento humano e a sociedade contemporânea.

“A Sbørnia é esse lugar simbólico, um território inventado onde tudo é possível. E para mim, voltar ao Mato Grosso do Sul com esse trabalho é também revisitar o meu próprio território afetivo”, afirma a artista, que vê a volta ao Estado como uma oportunidade de reencontrar amigos, familiares e colegas da universidade.

O espetáculo reúne projeções de Rique Barbo, trilha sonora em som surround, coros locais de meninas colegiais e trechos do longa animado “Até que a Sbørnia nos Separe”. O elenco conta ainda com Hique Gomez (Kraunus Sang), Tales Melati (professor MenThales) e Gabriella Castro (Pierrot Lunaire), além das participações em vídeo do saudoso Nico Nicolaiewsky (Maestro Plestkaya).

Espetáculo será apresentado na próxima quarta (16), no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (Foto: Divulgação).

Com humor, música e elementos visuais que aproximam teatro e cinema, “A Sbørnia Kontr’Atracka” reafirma a força da arte de provocar reflexão e emoção, celebrando também o reencontro de Simone com o público sul-mato-grossense. O projeto conta com patrocínio da Petrobras e realização do Ministério da Cultura, do Governo Federal.

Serviço

Espetáculo: A Sbørnia Kontr’Atracka
Data: 16 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Glauce Rocha – UFMS, Campo Grande/MS
Ingressos: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)
Vendas online: Blueticket
Classificação: Livre

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress