A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, na região leste do Estado, prendeu um homem de 48 anos, nessa sexta-feira (8), suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ficante.
A equipe plantonista foi ao local após denúncia de uma assistente social. Na ocasião, ela constatou que a vítima estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com várias lesões e uma fratura na mandíbula e que o autor teria tentado visitá-la e estava rondando o local com seu veículo.
De imediato, os policiais fizeram diligências e o localizaram em sua residência. Diante da gravidade dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Mulher, para providências cabíveis. Nas próximas horas, deve passar por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Lei Maria da Penha: vítima foi ouvida no hospital e terá medidas protetivas
Foram adotadas as medidas cabíveis previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), incluindo a oitiva da vítima na unidade de saúde e pedido de medidas protetivas de urgência.
A delegada de polícia representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito. A vítima permanece internada para cirurgia politrauma a ser realizada por médico bucomaxilo.
Denuncie: 180 ou 190
A ação rápida dos policiais reforça o compromisso da Polícia Civil na proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.