Iniciativa já plantou mais de 30 mil árvores em Mato Grosso do Sul, o equivalente a 27 campos de futebol, reforçando compromisso ambiental da empresa.
Da Redação

O Grupo Pereira, responsável pelas redes Comper e Fort Atacadista, alcançou um marco expressivo em sua trajetória de responsabilidade ambiental. Por meio do programa Batismo Verde, a companhia ultrapassou a marca de 100 mil mudas de árvores doadas a colaboradores recém-contratados em todo o país. A iniciativa, criada para conectar os novos integrantes da empresa ao propósito de sustentabilidade, já distribuiu seis mil mudas somente em 2025.
Desde 2009, Mato Grosso do Sul tem protagonismo no programa, com 30.766 mudas plantadas no estado. Considerando um espaçamento médio de 6,25 m² por árvore, a área verde recuperada equivale a cerca de 27 campos de futebol padrão FIFA. A extensão também supera em mais de duas vezes a área do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, que possui 1,16 milhão de metros quadrados e é uma das maiores reservas urbanas do país.
“Acreditamos que cada colaborador pode ser um multiplicador da sustentabilidade. O Batismo Verde é um programa muito simbólico. Através da doação de mudas de árvores, como ipês e jacarandá, ele conecta nosso time e nossa empresa a um propósito maior: cuidar do planeta”, afirma Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira, que completará 63 anos de fundação em 2025 e tem atuação em sete estados e no Distrito Federal.
Com 22 mil funcionários e 173 unidades de negócio, o Grupo Pereira reúne 68 lojas do Fort Atacadista, 31 unidades do Comper, sete lojas Schmit, 27 farmácias SempreFort, além de restaurantes, postos de combustíveis, distribuidoras, centro logístico e serviços financeiros com mais de 1,4 milhão de cartões emitidos pelo Vuon Card. A companhia é ainda a primeira do varejo nacional a receber o selo internacional CAFE, que reconhece empresas que promovem a inclusão de trabalhadores com mais de 50 anos.
O Batismo Verde integra os programas socioambientais da empresa e reafirma o papel do Grupo Pereira como agente ativo na transformação sustentável. A cada nova contratação, uma muda é entregue ao colaborador, simbolizando o início de um novo ciclo pessoal e ambiental, com impacto direto nas comunidades onde a empresa atua.