Concessionária distribuiu 40 mil copos de água, instalou chuveirão ao longo do percurso e montou área exclusiva de descanso para os corredores, reforçando o compromisso com saúde, esporte e sustentabilidade.
Da Redação

A Águas Guariroba marcou presença na 4ª edição da Maratona de Campo Grande, realizada no domingo (6), com uma série de ações voltadas ao conforto e à hidratação dos mais de 4,5 mil corredores que participaram do evento. Patrocinadora oficial por meio do Instituto Aegea, a concessionária distribuiu 40 mil copos de água ao longo do percurso e estruturou um ponto de chuveirão em parceria com a Ambiental MS Pantanal, oferecendo alívio imediato aos atletas sob o calor da manhã.
Além dos serviços durante a corrida, a empresa também montou uma área vip na Cidade da Maratona, nos altos da Avenida Afonso Pena, com estrutura de descanso, guarda-sóis, cadeiras e água gelada. O espaço exclusivo foi pensado para proporcionar bem-estar aos participantes após a prova.
“A nossa atuação vai além da prestação de serviços essenciais. Participar de um evento como a Maratona de Campo Grande reforça nosso compromisso com a saúde pública, a valorização do esporte e a sustentabilidade. É uma forma de levar a nossa missão para além das redes de distribuição”, afirmou Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba e da Ambiental MS Pantanal.
Durante o percurso, os corredores contaram com 17 pontos de hidratação. A estrutura foi elogiada por participantes, como a funcionária pública Marilza Souza, que completou os 5 km. “Achei fantástico. Desde sábado acompanhei o evento e tudo estava muito bem organizado. A hidratação foi garantida em todos os momentos da prova”, comentou.
Com crescimento de 40% em relação à edição anterior e expansão de 300% desde o lançamento da prova, em 2022, a Maratona de Campo Grande se consolida como o maior evento do gênero no Centro-Oeste.
Para Francis Moreira Faustino Yamamoto, diretora-executiva da Águas Guariroba, levar água tratada a grandes eventos é parte da missão da empresa. “A mesma atenção que temos com o abastecimento residencial é aplicada também em ocasiões como essa. Água é dignidade, e estar presente na maratona é uma forma de reafirmar o impacto positivo do saneamento na vida das pessoas.”