A iniciativa tem como principal objetivo preparar os participantes para o ingresso no mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de habilidades comportamentais e práticas.
Da Redação

O Instituto Coca-Cola Brasil está com inscrições abertas para 20 mil vagas no Coletivo Coca-Cola Jovem, programa gratuito de capacitação profissional voltado a jovens de 16 a 29 anos em todo o país. A iniciativa, que passou por uma reformulação de identidade visual e ampliou seu alcance, tem como principal objetivo preparar os participantes para o ingresso no mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de habilidades comportamentais e práticas.
O programa é acessível a quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e pode ser feito de forma totalmente digital, por meio do aplicativo próprio (disponível para Android e iOS), plataforma online ou WhatsApp. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site oficial do Instituto. Acesse aqui!
Composto por 12 videoaulas curtas, o conteúdo aborda desde a elaboração de currículo e preparação para entrevistas, até noções de organização financeira e desenvolvimento de soft skills, competências cada vez mais valorizadas em processos seletivos.“Com um novo nome e identidade visual para celebrar um futuro com ainda mais possibilidades, o Coletivo Coca-Cola Jovem é feito sob medida para atender às necessidades dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Com os avanços tecnológicos e o uso crescente da inteligência artificial, o fortalecimento das habilidades sociais se torna um diferencial competitivo importante”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.
Além do conteúdo formativo e do certificado de conclusão, os participantes passam a integrar uma rede de oportunidades que conecta o programa a mais de 400 empresas parceiras em todo o Brasil.
Desde a criação do programa, mais de 605 mil jovens de baixa renda já foram beneficiados. Entre eles está Kauany Espíndola, de 18 anos, que conquistou uma vaga de Jovem Aprendiz na área de atendimento ao cliente em uma grande empresa do setor de benefícios.
“Estou extremamente realizada na empresa onde trabalho. Foi um marco muito importante na minha vida pessoal e profissional. Quando me ligaram para dizer que tinha sido aprovada, foi muito gratificante”, relata a jovem.
A meta do Instituto é ambiciosa: alcançar 1 milhão de beneficiados até 2026 e chegar a 5 milhões de pessoas até 2030, com foco prioritário em jovens, mulheres e pessoas negras em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil
Fundado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) dedicada à promoção da inclusão e redução das desigualdades sociais. Com forte atuação em programas de empregabilidade e empreendedorismo, o Instituto já impactou mais de 800 mil pessoas por meio de iniciativas de grande escala e parcerias estratégicas em todo o país.