09/02/2026 21:00

09/02/2026 21:00

Com parada em Campo Grande, RenovaBR percorre capitais para divulgar curso voltado às eleições de 2026

Encontros ocorrem nesta segunda (9) e terça-feira (10) e miram formação de novas lideranças políticas

Da Redação

O RenovaBR, escola de formação e aceleradora de lideranças políticas e públicas, realiza nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10) uma série de agendas presenciais em Campo Grande, dentro de um roteiro nacional que percorre capitais e cidades estratégicas para divulgar o curso voltado à preparação de pessoas interessadas em disputar as eleições de 2026.

A iniciativa integra uma agenda nacional que contempla nove estados Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Pará, Amazonas e Acre, e ocorre entre os meses de janeiro e março. Em um ano marcado pela disputa eleitoral, os encontros buscam ampliar o diálogo com lideranças e cidadãos interessados em ingressar ou se fortalecer na vida pública.

Em Mato Grosso do Sul, o RenovaBR já formou sete lideranças distribuídas em diferentes partidos. Quatro delas atuam em Campo Grande, incluindo os deputados federais Beto Pereira e Camila Jara, além dos vereadores Ronilço Guerreiro e Maicon Nogueira.

Em cada cidade visitada, a organização promove dois dias de atividades presenciais, incluindo encontros de integração com lideranças já formadas, criando um espaço de diálogo, conexão e troca entre pessoas em diferentes estágios da trajetória política. As agendas também servem para divulgar o Processo Seletivo 2026, que está com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro.

O curso de formação terá aulas entre março e junho, com encontros presenciais, e abordará temas como segurança pública, combate à corrupção e meio ambiente. A capacitação também inclui análise do comportamento do eleitorado brasileiro, com aula ministrada por Felipe Nunes, CEO da Quaest Pesquisa e responsável pelo estudo Brasil no Espelho.

Desde 2018, o RenovaBR já capacitou mais de 3.600 lideranças em todo o país, das quais 440 foram eleitas. Em Mato Grosso do Sul, a organização conta atualmente com cinco vereadores e dois deputados federais formados pela escola, reforçando sua atuação na qualificação de quadros políticos comprometidos com a boa política.      

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress