“Uma águia poderosa e um ninho ativo”. É assim que uma parceria inédita fala do projeto no Pantanal sul-mato-grossense: um ninho de harpia, a maior ave de rapina do Brasil e uma das maiores do mundo, será monitorado.
Tudo começou no mês anterior, quando a Icterus Ecoturismo e o Planeta Aves juntaram o turismo de observação de aves à divulgação científica, motando um projeto especial e, inicialmente, instalando uma câmera trap.
Ninho está localizado em área de floresta, de propriedade particular
O ninho está localizado em uma área de floresta, de propriedade particular, em Corumbá, a 422 km de Campo Grande.
Desta forma, a ave carnívora e adaptada para caça, com garras afiadas, bicos curvos e uma visão aguçada, terá o ninho monitorado e todos vão pode acompanhar tudo de perto, seguindo protocolos éticos e de segurança, utilizando técnicas não invasivas para instalar a câmera apontada ao ninho.
Internautas se dizem ‘ansiosos pelos próximos capítulos’
Postado nas redes sociais há alguns dias, o post já teve milhares de curtidas e comentários. “Que venham os próximos vídeos”. “Que incrível! Sou apaixonada por esta ave” e “Ansiosa pelos próximos capítulos”, disseram alguns dos internautas, apaixonados pelo “Birdwatching”, a observação de aves.
Confira mais detalhes:





