20/11/2025 18:46

20/11/2025 18:46

Falece no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, o jornalista Carlos Alberto Gonçalves

A partida de Alberto deixa consternados colegas e amigos que acompanharam sua trajetória marcada por profissionalismo, ética e dedicação ao jornalismo.

Da Redação

Jornalista Carlos Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu nesta segunda-feira (10), em Campo Grande (Foto: Redes Sociais).

O jornalismo sul-mato-grossense amanheceu mais triste nesta segunda-feira (10). Faleceu por volta das 3h, no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, o jornalista Carlos Alberto Gonçalves, de 64 anos.

Natural de São Paulo, Alberto acumulava mais de quatro décadas de atuação na imprensa. Na capital paulista, trabalhou nas rádios Globo e Excelsior e no jornal Diário Popular. Em Campo Grande, onde estava radicado há vários anos, atuou no portal Midiamax, na TVE-MS, no jornal A Crítica, entre outros veículos, e atualmente era editor no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul.

A partida de Alberto deixa consternados colegas e amigos que acompanharam sua trajetória marcada por profissionalismo, ética e dedicação ao jornalismo. O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), Walter Gonçalves, expressou profunda tristeza pela perda do colega. “Alberto era um grande jornalista e meu amigo pessoal. Perdemos um profissional obstinado, que amava a profissão.”

Segundo o jornalista Bosco Martins, amigo de longa data, Alberto partiu em paz, cercado de cuidado, amor e orações. “As palavras parecem pequenas diante de uma perda tão grande, mas quero lembrar o quanto Alberto foi um exemplo de força, serenidade e fé. Viveu com coragem e soube espalhar bondade e leveza por onde passou. Hoje, peço que todos mantenham pensamentos de luz e conforto, agradecendo pela vida dele e enviando vibrações de paz à sua família. Que possamos guardar o Alberto com carinho e gratidão no coração”, disse.

O velório está marcado para esta terça-feira (11), a partir das 10h, na Capela Jardim das Palmeiras (avenida Tamandaré, 6.934 – bairro Jardim Seminário). A cerimônia de cremação será realizada às 16h, no Crematório Campo Grande.

Nota de pesar do Sindjor-MS

Foi com profunda tristeza e consternação que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) recebeu a notícia da morte do jornalista Carlos Alberto Gonçalves, aos 64 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 10 de novembro. Alberto era editor de Economia do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul e tinha uma trajetória marcada por dedicação, ética e sensibilidade ao longo de mais de quatro décadas de atuação na imprensa. Nascido em São Paulo, ele trabalhou nas rádios Globo e Excelsior e no jornal Diário Popular, na capital paulista. Em Campo Grande, além do jornal O Estado MS, Alberto atuou profissionalmente no Midiamax e na TVE-MS. Carlos Alberto estava internado no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, e faleceu por volta das 3 horas da manhã, após uma intensa batalha pela vida. O Sindjor-MS se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Alberto, e também com o jornal O Estado MS, nesse momento de dor. O presidente do Sindjor-MS, Walter Gonçalves, expressou profunda tristeza pela perda do colega jornalista. “Alberto era um grande jornalista e meu amigo pessoal. Perdemos um profissional obstinado, que amava a profissão”, disse. O velório está marcado para esta terça-feira (11), a partir das 10h, na Capela Jardim das Palmeiras (avenida Tamandaré, 6.934 – bairro Jardim Seminário). A cerimônia de cremação será às 16h de terça-feira, no Crematório Campo Grande. Sindjor-MS.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress