Realizado pela Embratur, Governo do Estado e Sebrae, encontro apresenta estratégias focadas nos diferenciais da região para atrair visitantes estrangeiros.
Da Redação

Mato Grosso do Sul deu um novo passo para consolidar sua presença no mercado global de turismo. Nesta terça-feira (11), a Embratur, o Governo do Estado e o Sebrae promoveram, em Campo Grande, o encontro de apresentação do Plano Brasis 2025–2027, iniciativa que visa alinhar o estado às estratégias nacionais de promoção internacional do turismo brasileiro.
De forma inédita, o evento apresentou ao trade turístico sul-mato-grossense as diretrizes do Plano Internacional de Marketing Turístico do Brasil, além do plano de ação específico para ampliar a visibilidade do estado no exterior. O documento é resultado de um processo de escuta ativa com os principais representantes do setor turístico regional.
Durante o encontro, a Embratur e os parceiros mostraram uma estratégia construída coletivamente e voltada para as potencialidades do estado, com foco no ecoturismo, no turismo de aventura e na biodiversidade, destacando a importância de um modelo de desenvolvimento sustentável e integrado à estratégia nacional de promoção do país.
Participaram do evento o diretor de Marketing Internacional e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, e a gerente de Projetos Estruturantes da Agência, Ana Paula Jacques. O Governo do Estado foi representado pelo secretário de Esporte, de Turismo e de Cultura, Marcelo Miranda, e pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling. Pelo Sebrae, esteve presente a diretora-técnica da instituição em MS, Sandra Amarilha.
A expectativa é que o Plano Brasis fortaleça a imagem de Mato Grosso do Sul como um dos destinos turísticos mais promissores do país, ampliando o número de visitantes estrangeiros e o fluxo de negócios ligados à economia do turismo.





