Reconhecido por lei estadual, movimento mobiliza encontros em Campo Grande e Dourados até dezembro.
Da Redação

O movimento Legendários deu início nesta quinta-feira (9), com o Track Ponte de Piedra, em Campo Grande, a uma nova série de encontros regionais marcados por desafios e serviços comunitários. Até o fim do ano, o Mato Grosso do Sul receberá ainda dois grandes eventos: outra edição do Track Ponte de Piedra, no dia 9 de dezembro, também na capital, e o Track Vale da Onça, em Dourados, no dia 19 de novembro.
Com o lema “restaurar homens para restaurar o mundo”, o movimento é reconhecido no Estado com o Dia dos Legendários, em 20 de julho, instituído pela Lei Estadual nº 6.434/2025. A data integra o Calendário Oficial de Eventos do Mato Grosso do Sul em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos grupos locais, que se consolidaram como uma força de transformação.
O fundador do movimento, Chepe Putzu, destacou a importância da atuação no estado. “O Mato Grosso do Sul é hoje um dos pilares do movimento Legendários no Brasil. A força, a unidade e a alegria impulsionam nossa missão de inspirar homens em todas as regiões do Brasil a viverem com propósito, honra e coragem”, afirmou ele.
Nos encontros, os grupos regionais promovem dias de imersão, reflexão e serviço ao próximo, além de estimular novas lideranças por meio de atividades práticas, discipulado e ações de impacto social. “Cada Track é um chamado à mudança, de dentro pra fora. Um convite para viver propósito e deixar marcas de esperança onde passamos”, completou Putzu.
Com reconhecimento internacional, o Legendários se destaca por ações humanitárias, como o apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e a reconstrução de moradias em comunidades carentes. No Brasil, o movimento já reúne mais de 41 mil participantes e tem 24 eventos confirmados até dezembro. No mundo, a iniciativa alcança mais de 150 mil homens em mais de 20 países e 140 cidades, consolidando-se como um dos maiores projetos de voluntariado e fé.





