13/10/2025 22:50

13/10/2025 22:50

Bolsas pantaneiras Zanir Furtado brilham em Paris no desfile da Versa Brand

Grife sul-mato-grossense integrou passarela do Paris Fashion Air ao lado de Miyama Biojoias e da marca brasileira Versa Brand.

Anderson Viegas

Bolsas Zanir Furtado fizeram parte do desfile da coleção Spring/Summer 2026 da Versa Brand ( Guilherme Echeverria/Divulgação).

A moda brasileira ganhou destaque internacional no dia 2 de outubro, durante o Paris Fashion Air, em Paris, com a participação da grife de bolsas Zanir Furtado. A marca sul-mato-grossense, criada em Rio Negro e inspirada nas riquezas culturais e naturais do Pantanal, integrou o desfile da coleção Spring/Summer 2026 da Versa Brand, assinada pelo estilista Mário Cézar.

O evento, realizado às 17h na França e ao meio-dia no Brasil, apresentou uma colaboração entre três marcas brasileiras. Além da Versa, estiveram na passarela as biojoias sustentáveis da Miyama e as bolsas artesanais de Zanir Furtado, que marcaram presença em três looks principais e outros dois em eventos paralelos. “Quando a marca Zanir Furtado nasce, ela já nasce pensada, do Pantanal para o mundo. Hoje eu vejo isso acontecendo, é a realização de algo que foi sonhado e planejado com muito amor em cada detalhe”, afirmou a criadora da marca.

Para Zanir, a oportunidade é um marco na trajetória que começou em Rio Negro e conquistou vitrines internacionais. Em entrevista, ela explicou que a seleção de cinco peças para o desfile foi motivo de orgulho. “Nós fomos convidados pela Versa Brand, de alta costura, e o Mário Cézar escolheu as bolsas Zanir Furtado e uma marca de biojoias para compor seus looks. É uma honra ver nossas criações em Paris”, disse.

A marca vem acumulando conquistas recentes. Em junho, uma das bolsas, o modelo Diva, foi entregue pelo governador Eduardo Riedel e pela primeira-dama Mônica Riedel à princesa Kako, do Japão, durante visita a Mato Grosso do Sul. A peça foi usada pela integrante da família imperial em eventos oficiais e acabou incorporada ao acervo do Tesouro Nacional Japonês, projetando ainda mais a grife no cenário mundial.

Ícone Diva, a bolsa de princesa, também fez parte do desfile da Zanir Furtado em Paris (Foto: Guilherme Echeverria / Divulgação).

A coleção exibida em Paris reforçou o equilíbrio entre tradição e inovação, com couro natural, bordados que remetem ao bioma pantaneiro e cores que evocam o pôr do sol da região. O desfile reafirmou a força criativa e sustentável da moda brasileira, unindo luxo e identidade em um dos palcos mais prestigiados do mundo.

Compartilhe:

Útimas notícias

plugins premium WordPress